Sabe uma coisa que eu detesto? Gente conformada, sem ambição, acomodada, acostumada. Que acha o suficiente pra sua vida passar os dias atrás de um caixa de supermarcado ou de um balcão de loja e acha que, por ser o suficiete pra sua vida, deve ser pro resto da humanidade. Eu acredito sim que tu é do tamanho do teus sonhos, do tamanho das coisas que tu almeja.
Não consigo acreditar que pra uma pessoa pode bastar o que ela tem, que ela não tenha planos, que ela não tenha motivos pra crescer! Que ache que ambição é algo indiferente. Simplesmente existir? Pra que? Sinceramente, esse é um projeto de vida que não me agrada. Não imagino um dia se quer da minha vida que eu me conforme com o que ela seja.
Não estou reclamando, não. Mas eu planejo muita coisa, eu quero muita coisa, eu sonho muita coisa, e sinceramente, não acredito em quem põe limites pra esses sonhos. Essa coisa de saber onde vai chegar, de planejar, de calcular a vida me parece até meio porco. Me dá uma impressão de que pra pessoa tanto faz o que é a vida, o que importa mesmo é que ela nunca vai se decepcionar por não alcançar aquilo. Por que ela sim tem o pé no chão. E provavelmente colado do caminho de casa pro trabalho digno dela.
Odeio essas metaforas cretinas. Quer dizer que o fato de eu SONHAR em ter uma profissão me torna menos realista do que uma pessoa que sonha ser caixa de supermercado a vida toda? Eu realmente queria poder invejar isso. Sim, por que pelo menos eu não me frustaria quando perceber que eu posso não chegar onde eu quero. Mas vale o risco de cair de boca no chão, e de bater com a cara na porta.
O problema dessa gente toda que acha que eu sou diferente demais por TENTAR ser melhor é o medo de se jogar e a falta de objetivos. É ter uma vida medíocre como a gente tem, e não mover uma palha pra fazer diferente. É achar que profissão digna mesmo é auxiliar de fabrica. Sinceramente, tem que ter um puta saco pra acordar e viver o dia, sabedo que daqui á30 anos VAI SER IGUAL. E que não importe o quanto o tempo passe VAI SER SEMPRE IGUAL a vida daquela pessoa.
Cara, como pode uma pessoa ACEITAR SER MEDIOCRE A VIDA TODA? E o pior: ACHAR QUE EU TENHO QUE ACEITAR SER MEDIOCRE IGAUL, PELO RESTO DA VIDA! Juro que isso me incomoda tanto quanto me motiva.
Desculpa, mas eu já passei da fase de achar que o que eu tenho é suficiente. Quanto maior for o teu limite, maior o teu esforço pra alcançar aquilo, consequentemente mais longe tu chega, sem nem perceber. FODA-SE COMO TU VAI CHEGAR. O limite pra mim, vai ser sempre onde eu ainda não cheguei.