Sabe aquela história da pessoa ser o teu número? Eu fico impressionada que tenha gente que consiga achar exatamente o seu número, sem uma casinha decimal se quer a mais, nem a menos. Literalmente o encaixe perfeito. Claro que, observando um pouco melhor, tu vê que pra conseguir encaixar arranhou um pouco e até rachou em algumas extremidades, mas o centro ficou intacto e esta tudo perfeitamente interligado. Só que tem gente (e eu me refiro a maioria esmagadora) que não tem seu encaixe perfeito, tipo eu, e que não cre muito que consiga um dia achar alguém tão perfeito, que se encaixe sem deixar nenhum vãozinho se quer...
Poderia existir uma loja de artigos sentimentais. Pra ajudar pessoas assim, tipo eu. Algo mais ou menos assim:
Loja pioneira no ramo de prestações de serviços sentimentais. Não trazemos seu amor em sete dias, mas lhe vendemos o que falta pra você ter seu encaixe perfeito. Sentimentos, pensamentos entre outros “entos” estão no nosso catalogo. Mas atenção!!! Não vendemos peças inteiras, e não atendemos atacado. Somente varejo. Trabalhamos para auxiliá-los em busca da felicidade sentimental. Mas não confundam: não vendemos formulas magicas da felicidade, muito menos a própria.. Temos as peças mais variadas para completar seu quebra-cabeças em nosso estoque. Tudo para que não sejam danificadas as bordas dos encaixes e deixá-los mais próximos do que julgam ser a felicidade. Porém, não aceitamos devoluções, e nossos produtos não são passiveis de trocas.
Seria mais ou menos achar aquela pecinha do quebra cabeças, que ficou perdida e tá fazendo que duas outras peças não fiquem ligadas. Pouca coisa, só pra dar uma ajudinha quando a coisa fica quase... Quase perfeita, sabe? Só o que me incomoda é esse lance de não aceitar devoluções. Bom, pelo menos a gente poderia comprar outra peça, para um outro romance. E o gerente deveria ser alguém que não se deslumbrasse com tantos sentimentos bons, alguém que entendesse que a felicidade não esta a venda na loja e que tivesse o discernimento disso, pra poder explicar aos seus clientes. Alguém que quase convencesse seus clientes a não comprar e a tentar encaixar da forma que desse, e, em ultimo caso, a tal da pecinha perdida poderia ser adquirida, resgatada em uma das imensas estantes de sentimentos da loja. Seria necessário alguém completo e feliz, sem a necessidade da peça do encaixe, capaz de entender a necessidade de tê-lo, e ao mesmo tempo entender que para ser feliz não precisamos entrar na sua loja, adquirir seus produtos e formatar a felicidade.
Pensando bem, talvez essa loja não tivesse um gerente a altura. Mas com certeza não faltariam clientes. Tipo... eu.
Felizes aqueles que encontraram seu número, e felizes aqueles que sabem que sua felicidade independe de um numero, uma peça ou uma fórmula qualquer.