Sobre metades de laranjas, tampas de panelas e canetas bic.
Impressionante como o assunto “metade da laranja” contagia...
Cá estou eu, (logo eu), para falar disso também...
Metade da laranja, tampa da panela, tampa da caneta bic, alma gêmea...
Enfim, esse mundo de coisas que disseram pra gente que se não encontrarmos, a vida não tem sentido. E que só há uma única alma gêmea para cada pobre ser que sem ela, deixaria de existir.
Que a vida é uma infinita busca pela pessoa perfeita, e só com ela, a laranja ficaria completa, a caneta e a panela estariam fechadas... E sem essa busca tudo perde o sentido. E quando tu encontra, acaba a procura e... acaba? Simplesmente tu encontra e para de procurar? E se tu percebe que não é tudo aquilo que tu pensou... Desiste? Começa a procura novamente? Mas como se só existe uma? É, essa teoria de alma gêmea tá meio ultrapassada. É meio injusto tu não ter direito á ter mais de uma metade da laranja. Se tu cortar uma laranja de verdade, vai ver que qualquer outra metade completa, não necessariamente sendo apenas a metade dela. E Canetas bic? A Azul não pode tapar a Preta, a vermelha e a verde? Fica meio desigual, mas as canetas são todas iguais. Ta certo que a tampa da panela é mais complicado. Mas TODO mundo já tapou uma frigideira com uma tampa de outra panela. E as frigideiras geralmente não têm tampas... É algo improvisado. E tudo é muito lúdico. Parece que essas teorias testam a inteligência, ou melhor, a capacidade de ignorar ela. Acredito em amor á primeira vista, amor de convivência, amor infantil, até mesmo amor platônico. Mas não consigo acreditar em almas gêmeas. Se eu tivesse que me classificar, eu seria uma frigideira, que suporta todo tipo de tampa, desde que seja do seu tamanho. Embora não suporte uma caneta bic sem tampa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
ja, no meu caso, nãoa credito em amor de tipo nenhum. Pelo menos não da forma como ele é "classificado". Acho que o amor existe, de uma forma unica, seja com mãe ou melhores amigos ou com a pessoa com quem vc "troca saliva". mas amor demora anos pra ser construido. O resto, definiria como AFINIDADE.
Ta de parabens, o texto ta ótimo ^^
Haaaaa as velhas teorias...Que muitas vezes nos afogam nas próprias ilusões,sorte que somos pessoas esclarecidas.
Gostei da frigideira hehe
bjs ta lindo...
raramente vc diz besteiras minha cara ^^
Huhu \o/ Também prefiro ser frigideira! ahahahaha
bjos
Postar um comentário