O que você quer ser quando crescer?

Todo mundo acha que tem a resposta, mas ninguém sabe; a pergunta é ampla e o sujeito acha que entende. O que você quer ser quando crescer? Um médico, jornalista, entrevistado do ibope, publicitário, roqueiro, fazendeiro, agricultor, ter uma família numerosa com um time de futebol, um carro do ano, condomínio luxuoso, boa grana no banco, milhões de amigos, viagens á lugares paradisíacos e glamourosos, negociador, policial, traficante, indigente, o presidente do país, a mulher melancia, um vampiro, um lobisomem, o saci pererê. Legal, mas isso não responde nada. Porque a pergunta é: o que você quer SER quando CRESCER, e não QUAL profissão tu queres seguir, ou QUEM tu queres ser, ou ainda o que tu queres TER. Ou tu sabe responder, ou tu não pode responder. Certa feita me perguntaram, inocentemente “O que tu queres ser quando crescer?” e eu simplesmente não sabia responder, riram de mim. “Ora, quem não sabe o que quer ser? Que profissão tu queres seguir?” ah, essa é fácil. “Tu não sabes o queres da vida?” Essa também é fácil... E esse crescer, refere-se á que? Idade, tamanho, sentimento ou mentalidade? O que eu quero ser, compreende quem eu sou, meus sonhos, meus planos, minha vontade e minha capacidade. Saímos do meu ego mais uma vez sem resposta. Eu acredito que ninguém saiba a essência dela. Pergunta capciosa e irritante, é um tiro no escuro.

4 comentários:

Alguem quase normal... disse...

Saudade de você...e desse mundo de letrinhas,fazia tempo q não aparecia por aqui...
é realmente uma pergunta um tanto quanto dificil de se responder vc pode ter 40 anos e uma alma de criança...ou vc pode ter 13 e a responsabilidade de um adulto...A palavra Crescer em sí já dificil decidir o sentido a se dar para esta palavra,decidir então oq vc vai ser quando supostamente "crescer" então eh muito mais...bjão guriaa

Jozeanne Morais disse...

Eu quero ser mulher de um roqueiro publicitátio.
q

Dinho F disse...

a pergunta até é fácil...de fazer. mas no que se toca a responder, no way josé.
não sabia o que ser a dez anos atrás e continuo não sabendo o que serei dez anos a frente. conclusão: sou um perdio?
não, só sei bem das minhas capacidade e idiossincrasias e não espero mais a "grande hora" pra saber o que fazer. vou fazendo o que me cabe que já é muito.
ademais, futuro é meus amigos me dizerem até amanhã.

até amanhã, beijo meliga.







(blup)

Duink disse...

' "Que profissão tu queres seguir?" essa pergunta já tem resposta: JORNALISMO!
Mas e tu?
"Que profissão queres seguir Guria?"

Beijo;)