Esses dias eu estava assistindo à uma novela, e quando o casal estáva se reconciliando e começou a tocar uma música. Toda vez que eles apareciam juntos, tocava essa música, a trilha sonora do casal. Fiquei um tempão tentando lembrar e/ou escolher uma pra mim. Acho incrível a forma como uma música descreve um momento teu, ou a tua vida inteira, mesmo que ela tenha sido escrita em um outro contexto, visando uma outra história, o momento de outra pessoa. Tu acaba infiltrando a tua história, na história de outra pessoa, que talvez não tenham nenhuma ligação plausível. Misturando e até mesmo invertendo totalmente o que de fato o autor daquela música quis passar. Isso vai de encontro á algo que eu sempre pensei, que tudo que uma pessoa escreve tem de ser interpretado conforme foi escrito, e se for de outra forma, de nada vale o que o cara escreveu. Talvez por pensar dessa forma eu não tenha conseguido escolher uma música que definisse minha história. Teria que ser um pouco de cada música, um trecho de cada letra, um acorde de cada violão. Nada pronto. De repente algo misturado, não sei. É mais fácil escolher a trilha de um casal de novela, do que da minha vida. Talvez porque um casal de novela, tenha a sua história inteira escrita, o destino inteiro traçado na ficção com inicio meio e fim e por mais que algo inacreditável na realidade deles aconteça, tudo na vida deles é previsível pra quem assiste, e na minha não.
7 comentários:
Adorei amiga,nunca tinha parado para pensar sobre isso,mas adoro musica e sempre me lembro de alguma em determinada situaão,mas concordo com você que uma apenas seria pouco...acho que eu já estaria no 5º cd...
Concordo graziiim!!
Pra mim pra cada momento existe uma música.
E é icrivel o poder q isso tem de te levar de volta a alguns momentos marcantes.
E em alguns momentos tem o poder de te ajudar a superar alguma coisa.
mas tbm não sei se escolheria uma música só...
" Teria que ser um pouco de cada música, um trecho de cada letra, um acorde de cada violão. Nada pronto. De repente algo misturado, não sei. " isso me lembro o latino e seu novo disco
"tudo junto e misturado"
aihaaiuh
muito bem escrito. mas sempre tem uma musica, uma que é o canal de tudo e tal.
eu sempre tive pra mim que era Times Like Theese do FF a minha. Ou Quase Sem Querer da Legião..
mas começo a entender que tu tem mais razão nisso do que eu.
beeeeijo grazi linda do meu (L)
- Queria uma música que tivesse meu nome!
só isso já me faria feliz ;)
mas olha só,tbm não teenho uma música,que eu me identifique sabe,tem várias,mas sempre chega naquela parte que tu não ti identifica mais,aiii ela perde a graça,pelo menos pra mim!
Beijo Flôr,blog cada vez melhor!
caramba!
em vários momentos da minha vida eu lembro da letra de uma música q tenha haver com um determinado momento..ms uma q se encaiche perfeitamente em todos os momentos de minha vida, diria q é IMPOSSÍVEL!!!
Concordo contigo Guria,no entanto...
preciso de um regime pra poder me sentir bem comigo mesma,uma coisa pessoal,entende?
se tu tá se setindo legal então tá lindo! o resto do mundo que se exploda e continue achando o IGUAL bonito!
BjO
Eu vou ter sérios problemas com os direitos autorais de alguns artistas: depois que surgiu o gravador de Cd e o mp3, imagino alguns dias meus como um vídeo clipe dirigido pelo Michel Gondry.
Mas apenas uma...quem sabe um jazz bem maluco, furioso mesmo, com tantas variações e improvisos que os músicos teriam de ser trocados em alguns momentos.
Ahn...tá, viajei.
(blup)
Postar um comentário