Festa Colorida.

Mesmo nao fazendo parte da torcida do co-irmão gaúcho que jogou ontem a noite, fiquei extremamente ENVERGONHADA quando fiquei sabendo do vexame que a torcida pagou. Quando soube através da @SilvanaSM que o @andreolifelipe, do CQC havia apanhado no Beira-Rio achei graça, mas não imaginei que fosse o que eu li no blog dele:
"Se fosse apenas a torcida gritando, sem probelmas, isso é normal, comum em todos os locais. Não havíamos feito nada, nenhuma pergunta ou "piada", estávamos apenas chegando, caminhando até a área de imprensa. Neste caminho um bando se aproximou, afinal esses caras são machos apenas em bando. Começaram a xingar de todos os palavrões, e outros como "corintiano"e pior, paulista. Então quer dizer que tem que bater em quem é de fora ? Viva a porrada! Ou já que eu estou de preto e branco sou corintiano? ( sim, existe gente que pensa isso ). E por isso tem que apanhar, claro. Viva a porrada. E então começamos a se agarrado, chutado, socos, dedo na bunda ( é sério, não é brincadeira, dedada), eu tomei uma gravata e tive que me livrar. Se não fosse um santo segurança do estádio a gente ia apanhar feio. Eu, o cinegrafista e produtor. Por sorte o grandão apareceu. Um ou outro torcedor ainda tentou nos proteger ajudar, vale ressaltar.
Muitos bradavam para não fazer piada que gaúcho é viado, homossexual, gay. Uma preocupação exagerada com o tema. É engraçado que muita gente gosta quando a gente ( a gente porque todo mundo faz ) faz "piada" que corintiano é ladrão, favelado, que são-paulino é boiola, ou tantas outras associações que são feitas há muito tempo, e que são BRINCADEIRAS, ainda mais no futebol, que é para ser um ambiente alegre, de festa. A hipocrisia é a pior coisa. Os mesmos que reclamam e acham ruim certas "piadas" ( sempre entre aspas ), riem de outras que, provavelmente, existem pessoas que não gostam. Humor, como tantas coisas na vida, é gosto."
Eu li alguns comentarios no blog dele dizendo que muito nós gaúchos já fomos avacalhados com xingamentos desse tipo, e que por isso era 'justificavel' tal atitude de alguns gaúchos. Agressão nenhuma é justificavel. A questão não é uma piada ou outra, a questão ainda é que existem idiotas, pela sacos, pra não dizer filhos-da-puta que não vão pra estadio pra torcer pro seu time, levantar ele, pra fazer a festa. Vão pra brigar, pra se ofender, pra tretar bem como seus JOGADORES fazem em campo, dando um lindo exemplo- e isso não é exclusividade do D'Alessando e cia. Muitos jogadores do Tricolor perdem a cabeça também. Se tu chegas com uma blusa azul no campo de treinamento do Inter, nego de olha torto, e se tu vai de camisa vermelha no olimpico, o mesmo acontece. Aqui a coisa é muito mais competitiva, e arriscaria dizer que é muito diferente do resto do país (arriscaria, por que não sei com fatos vistos, apenas com fatos lidos). OBVIAMENTE existem MUITOS TORCEDORES QUE VÃO PRA LEVANTAR SEU TIME E AJUDA-LO. Isso é Fato. Mas me envergonho de ler o que ele escreveu ai, e de saber que tem gente estúpida à esse ponto. Mas é preciso dizer que essa é uma pequena parcela ridicula e escrota da torcina GRE-NAL que acha que pra torcer tem que trocar socos e ofenças, ser mediocre. E depois, ser hipocrita ao ponto de o mesmo cara que faz isso levantar a bandeira da paz nos estádios. Os bons sempre pagam pelos maus. Eu espero muito que a festa de hoje á noite- com ou sem classificação (mas sempre acreditando nela), seja MUITO MAIS BONITA E RESPEITOSA do que foi no BEIRA-RIO, baseado no relado do Andreoli. Só existe uma expressão pra resumir isso tudo: LA-MEN-TÁ-VEL.

Um comentário:

Silvana - SM disse...

Grazi, concordo com tudo que tu escreveu! Depois de tudo isso, sabemos que a imagem que fica do RS prá o resto do país será a pior possível e isso graças a esses idiotas...os bons sempre pagam pelos maus! LA MEN TÁ VEL! VERGONHOZO!